Como habilitar o modo desenvolvedor no Android

0

Você que já deve ter criado seu primeiro aplicativo “Hello World” deve estar pensando, e agora como faço para rodar em meu celular ou tablet ?

A resposta é simples, você precisa habilitar o modo desenvolvedor em seu android. Todo dispositivo com Android vem por padrão de fábrica com o modo desenvolvedor desabilitado, para garantir a segurança dos usuários comuns.

Referência

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

As imagens que você verá abaixo podem ser diferentes em seu aparelho, porém o conceito é o mesmo para todos os modelos de celular e tablet com Android, já que cada fabricante pode ter uma versão customizada do seu Android, como é o caso do Android para aparelhos Samsung.

1. Mão na massa

Acesse a área de aplicativos e abra o App chamado Configurações ou Config. (varia de acordo com o fabricante do aparelho)setting

Clique na opção Sobre o telefone e nesta tela teremos algumas informações do Android tais como Versão do Android, Versão do kernel, etc.

modo_desenvolvedor
Para habilitar o modo desenvolvedor, clique 7x sobre a opção Número da versão ou Número da compilação (pode variar dependendo da versão do Android e/ou fabricante) e uma mensagem será exibida informando que o modo desenvolvedor foi habilitado. Volte ao menu de configurações e verá um novo menu chamado Opções do desenvolvedor. Acesse este menu e habilite a chave e a opção Depuração USB para que você possa efetuar o Debug via Android Studio.

opções do desenvolvedor
Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Share.

About Author

gorio

Engenheiro de Computação, com 6 anos de experiência e vivência no mundo de Sistemas Embarcados e Mobile.

Leave A Reply

*